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Como fazer campanha eleitoral?

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Inscritos: 178 estudantes
Duração: Disponível por 1 ano
Número de Aulas: 5
Vídeo: 1h55m
Nível: Iniciante

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Você é um iniciante na carreira política? Quando começar a sua campanha?

Se ainda não começou, o momento é agora mesmo! Este curso é destinado a você que irá se candidatar ou atuar em campanhas eleitorais em 2020, mas não conta com experiência, grandes recursos ou um apadrinhamento político tradicional.

Não importa se você está começando sua carreira política agora, pelo contrário, isso pode se transformar em uma vantagem, na medida que você
adquira autonomia em relação às formas antigas de fazer política.

Vence a melhor campanha, não o melhor candidato.

A melhor campanha não necessariamente é a que dispõe de maiores recursos, mas aquela que sabe otimizar ao máximo os recursos que tem.

Não se trata de uma fórmula mágica…

…mas de um método que permita a você elaborar sua própria estratégia, partindo da sua realidade, considerando os recursos, eleitorado potencial e situação política presente na sua situação de campanha. Para isso você precisa desenvolver seu próprio pensamento estratégico, de maneira independente.

A proposta deste curso não é ditar o que você deve fazer, mas indicar roteiros, procedimentos e técnicas que irão lhe auxiliar na criação do tipo de campanha que você quer, precisa e tem condições de fazer.

Instrutor . Pedro Otoni

Cientista político, consultor de políticas públicas e especialista em planejamento estratégico. Se graduou em Direito pela UFMG. Posteriormente tornou-se especialista em Economia Política pela UFES e mestre em Ciência Política pela UFMG. Foi consultor de organismos nacionais e internacionais ligados a políticas públicas e de governo. Atuou pelo Brasil em campanhas eleitorais de pequeno, médio e grande portes, dando suporte político, jurídico e estratégico. Autor de livros e artigos relacionados a análise da política brasileira e ao planejamento estratégico aplicado.

Módulo Único

1
Os 11 objetivos da campanha eleitoral
13m39s

A PRÉ-CAMPANHA é uma das fases do processo eleitoral, nela é preciso que um conjunto de problemas sejam resolvidos, caso contrário, eles irão permanecer e afetar o desenvolvimento das demais fases. Então, é preciso que você não se esqueça desta verdade: UMA CAMPANHA QUE NÃO CONSEGUE REALIZAR AS TAREFAS ELEITORAIS NO TEMPO CORRETO SERÁ DERROTADA PELA CAMPANHA QUE CONSEGUE. Se seu adversário tem maior capacidade de planejamento e execução, ele é mais competitivo que você, e, portanto, está mais próximo da vitória.

2
Metodologia 3P – Pesquisa
12m25s

O conhecimento de si mesmo; o conhecimento do adversário; o conhecimento do terreno onde se travará a batalha. Estes três conhecimentos podem ser aplicados em campanhas eleitorais, com algumas adaptações, mesmo porque o objetivo da guerra é fazer com que o derrotado se sujeite a vontade do vencedor, o objetivo da disputa eleitoral é ter os votos necessários para ser eleito/a.

3
Metodologia 3P – Aspectos Práticos
28m39s

O que interessa aqui é saber como será essa pessoa no papel de candidato ou candidata. Por isso o pré-candidato ou pré-candidata e sua equipe precisa saber com mais exatidão possível como os possíveis eleitores e os adversários o enxergam. Não basta a ideia que se tem de si mesmo, mas a que os outros tem sobre você. O que a candidatura precisa ter em mente é que há sempre uma DISTÂNCIA entre a PERSONALIDADE do candidato ou candidata e a IMAGEM que ele ou ela irá apresentar nas eleições. Sendo assim, quanto mais próxima a personalidade da imagem eleitoral, mais fácil será a atuação no papel de candidato/a.

4
Metodologia 3P – Planejamento
25m19s

O Campanhas Eleitorais vitoriosas têm em comum três qualidades: DISCIPLINA ESTRATÉGICA, ESTRATÉGIA ADEQUADA E O USO EFICIENTE DAS INFORMAÇÕES. O candidato ou candidata e sua equipe necessita compreender e acreditar na estratégia que elaborarão, isso significa ter comprometimento e disciplina com as definições de campanha. É claro que em qualquer estratégia cabe ajustes, no entanto, não se deve abandoná-la no meio do processo eleitoral. A cada momento mudar de plano é o mesmo que assumir o improviso como método de trabalho, postura que cobrará seu preço.

5
Metodologia 3P – Projeção Pública
13m51s

AO TOMAR A DECISÃO DE SE CANDIDATAR É PRECISO TER A CONSCIÊNCIA QUE VOCÊ JÁ NÃO É O DONO DA SUA IMAGEM, ELA É PÚBLICA, SUA VIDA ESTARÁ EXPOSTA,ESTE É OPREÇO DAVIDA PÚBLICA. Geralmente a projeção pública é uma das preocupações principais dos candidatos e candidatas, todos querem ser conhecidos pelo eleitorado. De fato, esta é uma preocupação relevante, mas ser conhecido não é suficiente. A imagem que será apresentada tem uma importância estratégica para o sucesso de uma campanha.

É a elaboração de um conjunto de táticas e técnicas que permite AUMENTAR A VIABILIDADE DA CAMPANHA em número de votos. Para ser competitivo em na arena de batalha eleitoral, você tem de ter um planejamento superior aos seus concorrentes, que podem ser poderosos, mas podem ser derrotados porque quem consegue obter vantagem por meio do conhecimento, planejamento e a disciplina estratégica.

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